quarta-feira, 14 de março de 2012

Decisões

Na boa, eu tenho uma certa raivinha de quem não sabe tomar decisões.
Eu já me irrito com quem não sabe tomar todo tipo de decisão, mas pra eu não ser chata, vamos falar das decisões mais importantes,  ou seja, daquelas que carregam consequências.
Eu não quero dizer que as pessoas devem tomar decisões que no final dão certo.. fazer a escolha certa.. nada disso! Afinal ninguém sabe do futuro, não se sabe se o caminho escolhido é o melhor caminho. Mas acredito que quando se toma uma decisão, principalmente as mais importantes, deve-se ter consciência do que esta fazendo. Deve haver um planejamento, mesmo que na cabeça. E a partir daí escolher o que deve ser o certo. Acho que devemos tomar uma decisão X, por causa de Y e saber que existem as consequências Z e os benefícios N. Entende? Quis dizer que quando devemos tomar uma decisão, que ela seja tomada quando a gente já tem conhecimento de todos os aspectos possíveis. Porque aí, fica mais fácil de acertar. E se der errado vai ser por outros motivos e outros A, B e C que apareceram e que a gente não conhecia.
Hoje eu estava conversando com uma amiga que mudou pra MUITO longe no começo do ano e até hoje eu não sabia porque ela tinha feito isso, acho que foi pra estudar, só sei que ela veio me dizendo que estava voltando pra cidade dela e tinha planos. Aí eu falei "ah é ? legal! pra fazer o que ?" e ela respondeu "o de sempre.. nada." . Caraca mas então porque vai voltar? ou então porque foi ?.
A mesma coisa aconteceu com alguém que eu tenho certeza que vai ler isso. Rs. Rolou uma mudança pra outra cidade e no segundo dia ela já queria voltar.. e voltou!
Será mesmo que se a pessoa tivesse planejado, pensado e analisado tudo, ela chegaria a ir para depois voltar? Porque não acho que 2 dias já seriam suficientes pra ela ser pega de surpresa e perceber que a ideia não era muito boa.
Enfiim, o que me incomoda é o fato de situações ruins e até mesmo gastos poderem ser evitados e não são. É só usar a cabecinha um pouco .
É LÓGICO, que se você vai tomar um sorvete, não vai procurar saber as substâncias que ele contém, o que elas podem causar no seu corpo, o quanto ele te refresca e a quantidade de calorias que vai ingerir pra decidir que sabor vai pegar.
Mas decisões maiores vale a pena pensar (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário