terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Money

Dinheiro, o que você faz com o seu ?
Eu SEMPRE fui extremamente descontrolada com o meu, sério mesmo, tipo da mesada (que obviamente deveria ser para o mês) ser utilizada em no máximo 15 dias e eu me orgulho quando dura tudo isso .
E o pior, claro que rola um pequeno planejamento com o que gastar, mas sempre sobra uma quantia que quando eu vejo, já sumiu!
Enfim, acho que até que eu to melhorando, e se eu for pra faculdade ai sim vou valorizar de verdade.
Mas dinheiro tem algumas questões que me irritam MUITO. Não suporto a ideia de qualquer gasto extremo. Por exemplo: todo final de ano acontecem inúmeras formaturas e em todas elas se gasta muiito.. Ano passado eu soube de uma formatura em que foi gasto 1 milhão e meio de reais, tipo.. OI? Beleza que estão se formando e é tempo de comemorar, mas já pensaram em o que esse dinheiro todo poderia ser gasto ? Na quantidade de comida que dá pra comprar ?!
Não to dizendo que cada bala que a gente compra, poderia ser revertida em dinheiro pra caridade. Ou que não deveríamos sair aos finais de semana porque pessoas precisam de abrigo e comida.
Mas gastar um dinheiro enorme em diversão, me soa egoísta demais. Poxa vida, existem tantas maneiras de se divertir, pra que exagerar? E se há a possibilidade de exagerar, porque não simplificar e com a diferença ajudar alguém?
Um dia eu li uma história que mexeu muito comigo, resumindo, uma mulher andava todos os dias com um pacote de bolacha na bolsa para entregar a alguém com fome caso encontrasse na rua. Eu juro que eu fiquei com isso na cabeça por muito tempo. Agora vou contar uma experiencia minha.
Um dia eu estava indo fazer compras a pé e passei por uma pessoa dormindo na rua com uma criança. Quando estava no mercado, talvez até por influencia da história do pacote de bolacha me senti incomodada e resolvi comprar algo para deixar para aquela pessoa quando voltasse. Comprei um pacote de biscoito e deixei ao lado da pessoa que dormia. Eu não sei o que aconteceu quando ela acordou, mas eu imaginava o que aquela criança ia pensar quando visse os biscoitos. Senti tristeza pela situação em que elas estavam, mas me senti tão bem por proporcionar alguma coisa boa em meio àquilo..
E é nisso que eu penso quando vejo muito dinheiro gasto em regalias, poxa vida, imagine se o Boninho pegasse 1/3 do que ele ganha com o BBB e comprasse comida?
Ajudar é sempre válido e não exige muito esforço se comparado aos resultados. Tem muita criança querendo brincar, muito idoso querendo jogar conversa fora, muita gente afim de comer um lanche. É só se dispor.
Espero crescer buscando a felicidade em ver a felicidade dos outros (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário