sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Amar

Você sabe o que é o amor ? Eu não.
Acho tão engraçado quando ouço pessoas de 13 anos, (sim, porque se eu chamar de criança.. ai ai ai ) falando por ai que ama, que não vive sem, que não sei quem é o porto seguro, o fulano é tudo e "se cada um tem a tampa panela então eu sou uma frigideira ". Caraca, que tipo de amor elas vivem ?
E elas esperam encontrar "a tampa da panela" delas pra ficar "pela vida toda" COMO ? Se com 13 ela encontra alguém (que provavelmente vai parecer o Ken da Barbie ou o Troy da Gabriella) como ela vai conseguir viver pra sempre com ele?! E ela sabe o que é não poder viver sem alguma coisa, tipo MORRER se não tiver... Sabe o que é um porto seguro? um lugar pra se apoiar e ter certeza de que la esta bem .. nem a casa delas eh um porto seguro quem dirá alguém que no futuro só vai ser lembrança... Mas tudo bem , caaalma...
O nosso assunto é o amor, que é bem mais sério que essas coisas e que apanhando ou não, no final todo mundo descobre o que é ou pelo menos tem uma noção.
Acredito que o amor, acima de tudo é fundamental. O amor é o que devia ser lei na vida das pessoas. Todos deveriam entender que amar faz de tudo melhor. Se todos amassem uns os outros não haveria mais problemas, porque amar implica em cuidar... em se importar com o outro.
Aliás aí esta uma questão que eu reconheço. Quando se ama DE VERDADE, deixamos de pensar nos mínimos, deixamos de se preocupar com besteira, deixamos de pensar em nós mesmos. Quando se ama de verdade acredito que por mais que quem ama esta na primeira pessoa do singular o importante é o outro, o importante é o bem do outro, sem influência do eu .
Pode ser estranho, mas penso assim. CLAAARO, que existem as questões onde você pensa em si mesmo. Não podemos sair por ai atrás dos outros e esquecendo de nós mesmos. Mas isso acontece porque existem maneiras diferentes de amar, assim como pessoas diferentes para amar.
Cada pessoa te faz aprender a amar de um jeito, mas é só observar que : se você aprende a amar alguém, significa que antes de tudo você, mesmo que implícitamente, pensou nela, pensou em aceitar como ela é e deixou sua opinião de esquece-la por algum defeito, de lado. E não foi isso que eu disse antes?
Amar não é pecado, brincadeira.. deixa o Luan Santana de lado. Mas amar é complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário