domingo, 19 de fevereiro de 2012

Experiência de matrícula

Com certeza, esse post não vai te fazer pensar em nada. No máximo te fará dar algumas risadas. Mas ele tem a finalidade de contar como foi a minha viagem pra fazer a matrícula da UNESP.
Pra começo de conversa, eu fui pra casa da minha prima em Leme na quarta e adivinha que notícia eu recebo? Que minha mãe estava vindo de São Paulo pra ir pra Marília no dia seguinte cedo, tipo OI?
Ai, voltei pra Pira no mesmo dia e adivinha ? esqueci TODOS os documentos da matrícula lá , maôe olha que legal.
Beleza, peguei os documentos, fui pra Marília e caraca, aquela cidade não chegava nunca, ela fica muito longe.. não é tipo "Puts, estudo no Acre" mas é longinha. Chegando a hora do almoço a gente parou em um lugar pra comer e ai vem uma mania SUPER LEGAL da minha mãe : ela quer resgistrar tuudo, tipo qualquer coisa ela já quer tirar foto. Passado o almoço e as fotos no lugar onde a gente almoçou.. seguimos e chegamos em Marília.
Apesar de um calor bem louco,  a cidade é bonita. Fomos conhecer a UNESP e quando a gente chegou lá eu pensei "caraca, que universidade pequena" fomos até a administração e quando minha mãe disse o meu curso, um rapaz disse "mas aqui não tem terapia ocupacional". NA HORA eu ja pensei "nossa moço, eu só sei que eu passei não vem com essa não! " . Mas ai ele explicou que havia 3 universidades, uma do lado da outra e eu estava na errada, uma tal de UNIVEM ( comecei bem ) . Aí conheci a UNESP, minha mãe fez 54324378 perguntas por lá e fomos procurar uma moradia.
Eu já estava com um lugar em mente, antes disso conhecemos um lugar super estranho e adivinhem? acabei ficando onde eu queria, é um lugar suuuper bacana, super perto da facul, com muitas meninas e justamente naquele dia a pessoa com quem eu tinha que contratar a casa estava em Marília, muito certo né ?
Bom, feito isso, fomos para um hotel, aguardar o dia seguinte ( sexta, 17/02) pra fazer a matícula.
Na matrícula foi aquela coisa né, peguei a fila quietinha e não tava meeesmo afim de levar trote e nem de ser pintada, não quero ser vista como chata, mas é que sei lá, não estava no pique. Eu só pensava em voltar pra Pira.
De repente minha mãe aparece tipo, super animada falando que conheceu uma menina que ta no grupo da ABU (Aliança Bíblica Universitária) e que ela ja me conhecia porque nos falamos no facebook e tudo mais.. A minha mãe queria que eu saísse da fila pra ir lá ver o pessoal, tipo.. MÃE ?
Ai eu lembrava que tinha conversado com um pessoal pelo face e tudo mais, mas eu não lembrava de ninguém e já tava me sentindo culpada por a menina lembrar de mim e eu não.
Então eu fiz minha matrícula e sim, a minha mãe tirou muitas fotos .. pra ajudar na minha imagem dentro da faculdade né. rs
Quando eu saí da matrícula, uma garota loira parou na minha frente e falou "e aíí bixeeeteee!" eu ja fui cumprimentando achando que era alguém que eu conheci no Face e não queria parecer chata. Foi aí que eu descobri que ela era representante de um banco e tava afim de que eu abrisse uma conta. Beleeeeza!
Eu até abri a conta no banco e foi engraçado porque eu podia escolher um brinde e eu peguei uma garrafinha muito dahora, mas era a ultima, ai quando a moça falou "que sorte! é a ultima!" geral da sala falou "aaaaaaaah :( " . Rs
Ai finalmente conheci o pessoal da ABU que foram bem legais e sim, me pintaram.
O resto do dia foi tranquilo, minha mãe me fez percorrer o caminho da facul até minha futura casa a pé e minha vó passou na frente de um salão e resolveu cortar o cabelo DO NADA.
A viagem de volta foi de boa, e eu ri MUITO da minha vó apanhando do vidro que nunca parava onde ela queria.
E a noite, quando cheguei em casa fui sair e meu vô foi me levar.. Ele que é super sério e tudo mais, em meio ao silêncio falou "e ai, a casa é bonita?" . Ouuuun, que fofo todo preocupado !
Mas é isso, essa foi minha experiência de matrícula na facul, quero ver quando começarem as aulas (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário