terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Moda antiga

Estava eu aqui conversando com as meninas da minha  república (que aliás chama Rep. MAIS, não tinha contado isso) e a gente tava falando de novelas. Começamos a falar sobre O clone e Caminho das Índias e isso nos fez lembrar da influência que essas novelas tiveram. Eu não sei vocês, meninas, mas quando passava O clone, o meu sonho de consumo era o anel da Jady. Aquele que era anel e tinha uma cordinha que emendava na pulseira. Kkkkk. Eu lembro que a minha tia tinha vários e no Natal ela me deu um e eu me achava o MÁÁXIMO com ele.
Aí eu também pensei no tanto de coisa indiana que foi vendida e nas gírias que a novela Caminho das Índias criou . Arebaba!
Outra coisa que eu achava o máximo e hoje acho tosco, eram aquelas correntes que você pendurava na lateral da calça. Minha prima tinha várias, com pérola, só a corrente, colorida e quando ela ia pra minha casa eu torcia, e até escondia, pra que quando ela fosse embora alguma das correntes ficassem pra eu usar. Um dia minha mãe comprou uma pra mim e ela tinha DUAS camadas, uma com corações pendurados e outra com estrelinhas. Geente que bapho era sair com aquilo .
Praticamente na mesma época, as moda era usar calça boca de sino, eu não tenho nada contra quem usa, aliás tem umas pessoas que eu acho muuito dignas usando, mas em mim eu não suporto boca larga, nem frouxinha, tem que estar justinha na perna. Mas eu achava muito o máximo e eu também lembro a primeira calça boca de sino que eu tive.. de tão feliz que eu fiquei. Minha prima (a mesma das correntes) tinha uma calça que era normal, ai você abria um zíper lateral e ela virava boa de sino e na parte do ziper que abria, tinha uma faixa laranja, vermelha e rosa , tipo.. LINDA, naquele tempo .
Dou muita risada lembrando do que era moda naquele tempo. Eu eu paro pra pensar se o que eu uso hoje vai ser muito brega pra Francielli de 30 anos. Ou o que as futuras pessoas de 18 anos vão pensar de terem usado TANTA coisa colorida. rs
Acho que é um ciclo cultural, onde novas tendências vão se tornando breguices, causando risadas e dando espaço para novas tendências e por ai vai (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário